Mudanças conjunturais do ensino e noções gerais de ensino a distância: o caso LED

Autores/as

  • Marcos Baptista Lopez Dalmau UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina
  • Eduardo Lobo
  • Amir Mattar Valente

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumen

Os tempos mudaram. Aquele hábito de ir para a escola, sentar na cadeira e escutar por horas os professores explanarem várias teorias sem possível aplicação estão com os dias contados. O ensino a distância vem revolucionando o sistema de aprendizado nas universidades e nas empresas do país. O LED da UFSC pode ser considerado como um exemplo de referencial e de sucesso tanto no modelo gerencial quanto no pedagógico e metodológico. Este artigo objetiva solucionar algumas das dúvidas mais freqüentes referente ao ensino a distância bem como relatar alguns fatores que tornaram o LED uma instituição de excelência na área de educação.

Biografía del autor/a

Marcos Baptista Lopez Dalmau, UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina

Possui graduação em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (1999), mestrado (2001) e doutorado (2003) em Engenharia de Produção pela mesma instituição. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Recursos Humanos, atuando principalmente nos seguintes temas: recursos humanos, treinamento e desenvolvimento, educação a distância e gestão por competências. http://lattes.cnpq.br/4530240320266470

Publicado

2000-01-01

Cómo citar

Dalmau, M. B. L., Lobo, E., & Valente, A. M. (2000). Mudanças conjunturais do ensino e noções gerais de ensino a distância: o caso LED. Revista De Ciencias De La Administración, 2(3), 39–49. https://doi.org/10.5007/%x

Número

Sección

Articulos

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