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v. 72 n. 3 (2019): Psycholinguistics: implications for the classroom
v. 72 n. 3 (2019): Psycholinguistics: implications for the classroom
Publicado:
2019-10-07
Início
Sumário e Homenagem
PDF/A
Inicio
PDF/A
Introdução
Psicolinguística: implicações para a sala de aula
Mailce Borges Mota, Augusto Buchweitz
11-16
PDF/A (English)
Artigos
Educação na língua materna, variação linguística e processamento da linguagem
Mercedes Marcilese, Cristina Name, Marina Augusto, Daniele Molina, Raiane Armando
17-40
PDF/A (English)
Leitura em voz alta: variação linguística e o sucesso na aprendizagem inicial da leitura
Raquel Meister Ko Freitag, José Júnior de Santana Sá
41-62
PDF/A
Aprendizagem da leitura e da escrita à luz da psicolinguística genética
Maria da Graça Lisboa Castro Pinto
63-84
PDF/A
Os efeitos do treinamento cognitivo nas funções executivas e na leitura em crianças em desenvolvimento típico com status socioeconômico variado no brasil
Janaina Weissheimer, Renata Callipo Fujii, Juliana Geizy Marques Souza
85-100
PDF/A (English)
Variação sob uma perspectiva psicolinguística: concordância numérica no português brasileiro e o impacto da escolarização
Ana Paula da Silva Passos Jakubów, Letícia M. Sicuro Corrêa
101-122
PDF/A (English)
Relações lógico-inferenciais no uso dos conectivos porque e já que: um estudo comparativo entre Ensino Fundamental e Ensino Superior
Sabrina Lopes dos Santos, Daniela Garcia, Marcus Maia
123-138
PDF/A
Predição Leitora e Consciência Textual: um estudo com alunos do Ensino Fundamental
Danielle Baretta, Vera Wannmacher Pereira
139-174
PDF/A
Os efeitos da iconicidade na pré-alfabetização: um estudo psicolinguístico de pareamento figura-palavra escrita
Isadora Rodrigues Andrade, Ana Luiza H. Tinoco Machado, Aniela Improta França
175-200
PDF/A
O papel da formulação de questões durante a leitura compartilhada de livros na educação infantil
Aline E. Pereira, Rosângela Gabriel, Laura M. Justice
201-222
PDF/A
Um estudo sobre o acento gráfico na aquisição da escrita: ortografia e fonologia
Luanda Alvariza Gomes Ney, Ana Ruth Moresco Miranda
223-248
PDF/A
Dislexia do desenvolvimento: uma revisão condensada da literatura
Anna Belavina Kuerten, Mailce Borges Mota, Katrien Segaert
249-270
PDF/A (English)
Políticas públicas de alfabetização
Leonor Scliar-Cabral
271-290
PDF/A
Psicolinguística do bilinguismo: implicações em processos formais de aquisição de línguas
Elena Ortiz-Preuss
291-310
PDF/A
O impacto do desgaste da língua no ensino de línguas: a dinâmica da retenção e manutenção de conhecimentos linguísticos no multilinguismo
Felipe Flores Kupske
311-330
PDF/A (English)
A hipótese da evidência negativa: a aquisição da construção de objetos duplos por bilíngues inglês-português do Brasil
Cândido Oliveira, Alberto Penzin
331-358
PDF/A (English)
Ao conhecer uma regra gramatical, os usuários L2 não são nativos
Clarice Fernandes dos Santos, Ricardo Augusto de Souza, Larissa Santos Ciríaco
359-374
PDF/A (English)
Efeitos de longo prazo do treinamento perceptual na percepção e produção das plosivas iniciais surdas do inglês por estudantes brasileiros: implicações para o ensino de pronúncia
Ubiratã Kickhöfel Alves, Felipe Rodrigues Kampff
375-400
PDF/A
“Só mais um minutinho, teacher”: planejamento estratégico colaborativo e individual para tarefas orais em L2 em uma escola pública
Rafael Zaccaron, Donesca Cristina Puntel Xhafaj, Raquel Carolina de Souza Ferraz D'Ely
401-426
PDF/A
Consciência fonêmica na língua brasileira de origem alemã oral: um estudo de bilíngues de Hunsrückisch e alemão
Bernardo K. Limberger, Aline Fay Azevedo, Evelyn C. Ferstl, Augusto Buchweitz
427-445
PDF/A (English)
Idioma
English
Português (Brasil)
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