Dados comparativos sobre a evasão em Física, Matemática, Química e Biologia da Universidade Estadual de Londrina: 1996 a 2004

Sergio de Mello Arruda, Marcelo Alves de Carvalho, Marinez Meneghello Passos, Fernando Lang da Silveira

Resumo


O presente trabalho apresenta alguns dados sobre a evasão nos
cursos de Física, Matemática, Biologia e Química da Universidade
Estadual de Londrina. A novidade do trabalho consiste,
principalmente, em uma nova maneira de cálculo das taxas de
evasão que nos parece mais real. Foram considerados dados entre
1996 e 2004 que nos mostram algumas semelhanças e diferenças
entre os cursos. Por exemplo, o curso de Física apresenta
as taxas mais altas de evasão, enquanto que a Biologia as menores.
Os dados parecem apontar que os estudantes de Física são
mais inseguros quanto ao que eles irão fazer em sua vida profissional
futura do que os estudantes das outras áreas.

Palavras-chave


Ensino de Ciências; evasão

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5007/%25x

 


Cad. Bras. Ens. Fís. UFSC, Florianópolis, SC, Brasil - - - eISSN 2175-7941 - - - está licenciada sob Licença Creative Commons
> > > > >