Da aprendizagem significativa à aprendizagem satisfatória na educação em ciências

Sergio de Mello Arruda, Alberto Villani, Michele Hidemi Ueno, Valéria Silva Dias

Resumo


Neste trabalho, queremos complementar as considerações implícitas
na aprendizagem significativa, introduzindo, pelo menos em
parte, o universo inconsciente. Inicialmente, apresentaremos nossa
leitura sobre aprendizagem significativa; em seguida, mostraremos
o papel do desejo e da satisfação inconsciente na educação,
finalizando com a apresentação e a discussão de vários exemplos
na História da Ciência e na aprendizagem em ciências.

Palavras-chave


Psicanálise e Educação; História da Ciência; aprendizagem; Significativa; aprendizagem satisfatória

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5007/%25x

 


Cad. Bras. Ens. Fís. UFSC, Florianópolis, SC, Brasil - - - eISSN 2175-7941 - - - está licenciada sob Licença Creative Commons
> > > > >