As dificuldades de uma professora inovadora

Autores

  • Alberto Villani USP - São Paulo
  • M. Polido Ferreira USP - São Paulo

Resumo

São relatadas as atividades desenvolvidas durante um curso de Física para o segundo grau, que pretendia ensinar as Leis de Newton. Os resultados, em parte surpreendentes, são interpretados com base na relação transferencial entre alunos e professora. Como conclusão provisória são desenvolvidas algumas considerações pedagógicas mais gerais.

Biografia do Autor

Alberto Villani, USP - São Paulo

Graduação em Filosofia - Licenza - Aloisianum Facultas Philosophica (1966), graduação em Fisica - Laurea - Universita degli Studi di Padova (1969) e doutorado em Física pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1972), Livre Docência pela Universidade de São Paulo(1987) e pos-doutorado pela Universitá di Bologna (1989).

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Downloads

Publicado

1997-01-01

Como Citar

Villani, A., & Ferreira, M. P. (1997). As dificuldades de uma professora inovadora. Caderno Brasileiro De Ensino De Física, 14(2), 115–145. Recuperado de https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7025

Edição

Seção

Artigos