Demonstre em aula a lei de Faraday e a de Lenz

Autores/as

  • João Batista Garcia Canalle UERJ - Rio de Janeiro
  • Rodrigo Moura

Resumen

Sugerimos uma montagem extremamente simples - uma bobina suspensa e um ímã permanente - para ilustrar a lei de Faraday e a lei de Lenz em ação.

Biografía del autor/a

João Batista Garcia Canalle, UERJ - Rio de Janeiro

Graduação em Física Licenciatura pela faculdade Oswaldo Cruz, graduação em Física Bacharelado pela faculdade Oswaldo Cruz, Mestrado em Astronomia pela Universidade de São Paulo, Doutorado em Astronomia pela Universidade de São Paulo e Pós-Doutorado pela University College London da Inglaterra.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Publicado

1997-01-01

Cómo citar

Canalle, J. B. G., & Moura, R. (1997). Demonstre em aula a lei de Faraday e a de Lenz. Caderno Brasileiro De Ensino De Física, 14(3), 299–301. Recuperado a partir de https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/6990

Número

Sección

Artigos

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 > >>