Qualis - CAPES - 2019

2019-09-26

A INTERthesis encaminha textos para “avaliação por pares” que estabeleçam o que denominamos de “pontes entre disciplinas” buscando, desta forma, estabelecer uma abordagem interdisciplinar, que é o foco e escopo de nosso periódico.

Manuscritos submetidos que relatam experiências, pesquisas, estudos de caso, revisão de literatura devem fomentar a “análise interdisciplinar” sobre o tema ou área abordado.

Entende-se que o texto submetido deve ser apresentado em formato e linguagem adequados a uma futura publicação como texto acadêmico e/ou técnico científico.

O texto acadêmico e/ou técnico-científico não deve ser apresentado como um “relatório de pesquisa” deve ter conclusões já amadurecidas, ser conciso e consistente.

Procuramos dar parecer final ao texto submetido em um prazo de até seis a oito meses a contar da data de submissão.

Os textos devem ter um mínimo de 12 e máximo de 18 páginas, incluindo títulos, resumos, tabelas, figuras, mapas e referências. Exceto as resenhas com no máximo de 06 páginas.

Somente serão encaminhadas para avaliação as submissões que estiverem de acordo com as normas exigidas pela revista e realizadas através do portal.

Serão aceitos artigos escritos em português, inglês ou espanhol com a finalidade de divulgar estudos e investigações originadas em diversos países e facilitar o acesso aos textos originais.

Antes de submeter seu texto, clique aqui para acessar e verificar as “Normas para publicação de artigos”.