LOSURDO, Domenico. Rivoluzione d’Ottobre e democrazia nel mondo. Tradução para Língua Portuguesa de

Autores

  • Marco Aurélio da Silva Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, SC

DOI:

https://doi.org/10.5007/1807-1384.2015v12n1p361

Resumo

LOSURDO, Domenico. Rivoluzione d’Ottobre e democrazia nel mondo. La Scuola di Pitagora: Napoli, 2015. 25 p. Tradução portuguesa de Marcos Aurélio da Silva.

REVOLUÇÃO DE OUTUBRO E DEMOCRACIA NO MUNDO

É a tradução de um recente artigo do filósofo italiano Domenico Losurdo, professor emérito da Universidade de Urbino (IT), que gentilmente cedeu a licença para esta publicação. Publicado ainda este ano como livreto pela editora La Scuola di Pitagora, o texto resulta da reelaboração de uma Conferência pronunciada pelo autor no ano de 2007, na livraria Feltrinelli da cidade de Nápoles, no âmbito do Ciclo I Venerdì della politica ? Cos’ è la democrazia (As sextas-feiras da política – O que é a democracia), promovido pela Società di studi politici – Scuola di Alta Formazione dell’Istituto Italiano per gli Studi Filosofici.

Biografia do Autor

Marco Aurélio da Silva, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, SC

Doutor em Geografia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Professor associado nos cursos de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado) em Geografia da Universidade Federal de Santa Catarina, Florinaópolis, SC, Brasil. Bolsista do CNPq durante o ano letivo de 2015 em um estágio de pós-doutorado em filosofia política na Università degli Studi di Urbino “Carlo Bo”, Itália.

Downloads

Publicado

13.07.2015

Edição

Seção

Traduções (2004 - 2014)