MARCOS, Alfredo. Filosofía de la naturaleza humana. Tradução por
DOI:
https://doi.org/10.5007/1807-1384.2013v10n1p369Resumo
MARCOS, Alfredo. Filosofía de la naturaleza humana. Eikasia. Revista de Filosofía, Oviedo, ano VI, n. 35, p. 181-208, Nov. 2010.
Tradução de texto originalmente publicado em espanhol por Alfredo Marcos, docente de Filosofia da Ciência na Universidad de Valladolid. O texto aborda o ressurgimento contemporâneo da discussão sobre a natureza humana, suas possíveis causas, e a importância de tal conceito para avaliar a intervenção técnica atual sobre o ser humano. O autor propõe que a busca por um conceito de natureza humana adequado a nossas capacidades técnicas atuais deveria começar pelas tradições kantiana e aristotélica.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2013 Javier Ignacio Vernal

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores e autoras mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online após a sua publicação (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).