Normas para publicação

Editores INTERthesis

Resumo


  1. A Revista Internacional Interdisciplinar INTERthesis, publicada pelo Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas da UFSC, aceita para avaliação artigos inéditos, concisos e consistentes, preferencialmente com abordagem interdisciplinar, estabelecendo pontes entre disciplinas principalmente em áreas temáticas tais como:
  • Condição Humana na Modernidade,
  • Estudos de Gênero e
  • Sociedade e Meio Ambiente

Serão aceitas contribuições nas seguintes modalidades:

a)Artigo: deve ser original, contribuição de caráter acadêmico e/ou técnico-científico destinada a divulgar resultados de pesquisa científica, de natureza empírica, experimental ou conceitual (mínimo de 12 e máximo de 18 páginas, incluindo títulos, resumos, tabelas, figuras, mapas e referências).

b) Revisão: avaliação crítica sistematizada da literatura sobre determinado assunto; deve-se citar o objetivo da revisão, especificar (em métodos) os critérios de busca na literatura e o universo pesquisado, discutir os resultados obtidos e sugerir estudos no sentido de preencher lacunas do conhecimento atual (mínimo de 12 e máximo de 18 páginas, incluindo títulos, resumos, tabelas, figuras, mapas e referências).

c)Ensaio: reflexão circunstanciada, com redação adequada ao escopo de uma publicação científica, com maior liberdade por parte do autor para defender determinada posição, que vise aprofundar a discussão ou que apresente nova contribuição/abordagem a respeito de tema relevante (mínimo de 12 e máximo de 18 páginas, incluindo títulos, resumos, tabelas, figuras, mapas e referências).

d) Resenha: análise crítica sobre livro publicado nos últimos dois anos (até 6 páginas, com as mesmas configurações que se solicita ao texto, incluindo referência bibliográfica completa no cabeçalho).

Leia mais nas Instruções aos autores: https://periodicos.ufsc.br/index.php/interthesis/article/view/31715/25904




DOI: https://doi.org/10.5007/%25x

Direitos autorais



R. Inter. Interdisc. INTERthesis, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, eISSN 1807-1384

 

Licença Creative CommonsConteúdos do periódico licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.