Vida e Morte: Um Par Dialético - Entrevista com Mirko Drazen Grmek

Autores

  • Selvino José Assmann Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, SC

Resumo

GRMEK, Mirko Drazen. Vita e morte: una coppia dialettica. Disponível em: http://www.caffeeuropa.it/attualita/75filosofia-Grmek.html Acesso em 20.09.2004.

Entrevista publicada pela Enciclopedia Multimediale delle Scienze Filosofiche, promovida pela RAI (Rádio e Televisão Italiana) em colaboração com o Instituto Italiano para os Estudos Filosóficos, com o patrocínio da UNESCO, da Presidência da República Italiana e da Secretaria Geral do Conselho da Europa www.emsf.rai.it

Mirko Drazen Grmek (1924-2000), nascido na Croácia e desde 1971 na França, foi autor de muitos artigos científicos, presidente da Academia Internacional de História da Ciência, considerado por alguns como “médico do século”. Gravemente enfermo, pediu que se interrompesse a aplicação de remédios.

Tradução para Língua Portuguesa por Selvino Assmann

Biografia do Autor

Selvino José Assmann, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, SC

Doutor e Mestre em Filosofia pela Pontificia Università Lateranense, Itália. Mestre em Teologia pela Pontificia Università Gregoriana, Itália. Professor titular da Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, SC. Membro de corpo editorial da Ethic@- Revista Internacional de Filosofia da Moral e Editor-chefe da Revista Internacional Interdisciplinar INTERthesis Florianópolis, SC, Brasil.

Downloads

Publicado

2018-02-02

Edição

Seção

Traduções (2004 - 2014)