Declaração dos Direitos da Mulher e da Cidadã - por Marie Gouze, "Olympe de Gouges" (1791)
Resumo
A ‘Apresentação’ e tradução para língua portuguesa deste texto é de Selvino José Assmann, doutor em Filosofia (Pontificia Università Lateranense, PUL, Itália), professor titular em Filosofia da História do Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Santa Catarina e professor do Doutorado Interdisciplinar do Centro de Filosofia e Ciências Humanas na mesma universidade.
Esta tradução já foi publicada anteriormente no jornal mensal Floripa Total, na sua edição de março/abril de 2007. Disponível em: http://www.floripatotal.com
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Selvino José Assmann

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores e autoras mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online após a sua publicação (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).