Origens Medievais da Racionalidade Econômica Moderna - por Giacomo Todeschini

Autores

  • Selvino José Assmann Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, SC

Resumo

Tradução de um reconhecido historiador italiano, Giacomo Todeschini, que gentilmente nos cedeu o direito de apresentar um texto representativo de uma obra que traz um tema recorrente: o da origem medieval e, digamos, católica da racionalidade econômica moderna e capitalista.

TODESCHINI, Giacomo. Commerciare nell’Occidente medievale: Il Sacro quotidiano. Disponível em: http://dipeco.economia.unimib.it/pdf/iniziative/todescihini%20wp.pdf  Acessado em agosto de 2012. 

Tradução do texto para língua portuguesa é de Selvino José Assmann, doutor em Filosofia pela Pontificia Università Lateranense, PUL, Itália, professor titular em Filosofia do Departamento de Filosofia, professor do Doutorado Interdisciplinar em Ciências Humanas e Coordenador do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (Doutorado) do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, SC, Brasil.

Biografia do Autor

Selvino José Assmann, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, SC

Doutor e Mestre em Filosofia pela Pontificia Università Lateranense, Itália. Mestre em Teologia pela Pontificia Università Gregoriana, Itália. Professor titular da Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, SC. Membro de corpo editorial da Ethic@- Revista Internacional de Filosofia da Moral e Editor-chefe da Revista Internacional Interdisciplinar INTERthesis Florianópolis, SC, Brasil.

Downloads

Publicado

2018-02-02

Edição

Seção

Traduções (2004 - 2014)