Metodologia do ensino e da pesquisa em sociologia do esporte na Universidade Federal do Paraná: o programa investigativo do Centro de Pesquisa em Esporte, Lazer e Sociedade
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-8042.2012v24n38p247Resumo
No presente artigo procuramos apresentar algumas nuanças do desenvolvimento da Metodologia do Ensino e da Pesquisa em Sociologia do Esporte na Universidade Federal do Paraná (UFPR), recorrendo, para tanto, a algumas das experiências e iniciativas compartilhadas entre professores e alunos envolvidos em atividades na Graduação e Pós-Graduação em Educação Física desse mesmo estabelecimento de ensino. Na primeira parte do texto, nos propomos a registrar então a experiência vivenciada por um dos grupos de pesquisa dessa instituição no que tange à dinâmica de trabalho e aos procedimentos teórico-metodológicos adotados para o tratamento sociológico do fenômeno esportivo moderno. Na segunda parte do texto, por sua vez, expomos o formato da disciplina de “Sociologia do Esporte” no Curso de Bacharelado em Educação Física da UFPR.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).