O discurso midiático e a formação de atletas: uma questão para a educação física escolar

Julio Araújo Matos, Vidalcir Ortigara

Resumo


 

O presente texto faz uma análise do discurso midiático pós-olimpíada de 2012 relacionado à formação de possíveis atletas para representar o Brasil em grandes eventos internacionais. No período pós-olímpico de 2000, a educação física escolar se apresentava como o lócus de “investimento” para a formação da base da pirâmide esportiva. Nosso objetivo é verificar se o discurso midiático pós-olimpíada de 2012 ainda considera a educação física da mesma forma. Nos discursos analisados, verificamos que ocorreu um deslocamento da educação física, porém, a escola como um todo, ainda permanece como local adequado para a formação da base da pirâmide esportiva


Palavras-chave


Discurso Midiático; formação de atletas; Educação física-Escola

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DOI: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2013v25n41p234



R. Motriviv., Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, ISSNe: 2175-8042.

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