Proposta curricular de Santa Catarina e a formação continuada na GERED de Criciúma/SC: a continuidade da descontinuidade

Vidalcir Ortigara, Matheus Bernardo Silva, Vânia Vitório

Resumo


Esse artigo tem como enfoque observar os cursos de formação continuada realizadas durante os anos 2003 a 2010 na 21a GERED situada no município de Criciúma/SC. Partimos como ponto de análise dessas formações a própria Proposta Curricular de Santa Catarina, juntamente com outros documentos efetivados a posteriori da mesma. A questão metodológica se caracterizou como uma análise documental. Verifica-se que todos os anos ocorreram “cursos” que se encaixariam como formações continuada, entretanto, esses cursos foram realizados de forma fragmentada e desarticulada entre os mesmos, resultando, portanto, em uma ineficácia de um processo que realmente alicerce os docentes em suas ações.


Palavras-chave


Proposta Curricular de Santa Catarina; Formação Continuada; Educação; Educação Física

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DOI: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2014v26n42p175



R. Motriviv., Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, ISSNe: 2175-8042.

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