Formação profissional em Educação Física e Fisioterapia: ressonâncias de um projeto de ensino sobre questões socioambientais

Priscila Mari dos Santos, Miraíra Noal Manfroi, Cecília Bertuol, Alcyane Marinho

Resumo


Este estudo apresenta as ressonâncias da participação da comissão organizadora de um projeto de ensino sobre questões socioambientais, desenvolvido em uma universidade pública de Santa Catarina, no contexto de cursos de Educação Física e Fisioterapia. Trata-se de uma pesquisa descritiva com abordagens quantitativa e qualitativa dos dados. Ao final do projeto, 13 participantes responderam a um questionário misto. Os dados foram analisados por meio da estatística descritiva e da técnica de análise de conteúdo. Os resultados indicam, dentre outras questões, que os participantes perceberam contribuições do projeto para aprender mais sobre o tema ambiente e para vislumbrar novas possibilidades para sua atuação profissional. Além disso, perceberam frequentemente a manifestação de competências profissionais.


Palavras-chave


Ensino; Ambiente; Educação Física; Fisioterapia

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DOI: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2015v27n46p84



R. Motriviv., Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, ISSNe: 2175-8042.

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