Novos modelos curriculares para a Educação Física brasileira: resenha do livro “Instructional Models for Physical Education – 3ª Edição”

Luiz Gustavo Bonatto Rufino, Samuel de Souza Neto

Resumo


Esta resenha tem como objetivos apresentar e analisar a 3ª edição o livro “Instrucional Models for Physical Education”, para a literatura acadêmica brasileira na área da Educação Física. O texto analisado traz como contribuição apresentar os modelos de instrução que têm sido amplamente divulgados no âmbito da pesquisa e da intervenção internacional, podendo oferecer perspectivas para o contexto nacional.


Palavras-chave


Educação Física e Treinamento; Modelos Educacionais; Currículo; Comentário; Ensino

Texto completo:

PDF/A


DOI: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2016v28n47p290



R. Motriviv., Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, ISSNe: 2175-8042.

Os textos publicados na Revista Motrivivência estão licenciados com uma Licença Creative Commons de atribuição não comercial compartilhar igual: CC BY-NC-SA