Novos modelos curriculares para a Educação Física brasileira: resenha do livro “Instructional Models for Physical Education – 3ª Edição”

Autores

  • Luiz Gustavo Bonatto Rufino Unesp - Rio Claro
  • Samuel de Souza Neto Unesp Rio Claro

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8042.2016v28n47p290

Resumo

Esta resenha tem como objetivos apresentar e analisar a 3ª edição o livro “Instrucional Models for Physical Education”, para a literatura acadêmica brasileira na área da Educação Física. O texto analisado traz como contribuição apresentar os modelos de instrução que têm sido amplamente divulgados no âmbito da pesquisa e da intervenção internacional, podendo oferecer perspectivas para o contexto nacional.

Biografia do Autor

Luiz Gustavo Bonatto Rufino, Unesp - Rio Claro

Aluno de doutorado em Ciências da Motricidade da Unesp Rio Claro, São Paulo - Brasil. E-mail: gurufino@rc.unesp.br.

Samuel de Souza Neto, Unesp Rio Claro

Professor livre docente pelo Departamento de Educação, Instituto de Biociências, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquisa Filho" - Unesp Rio Claro, São Paulo - Brasil. E-mail: samuelsn@rc.unesp.br

Downloads

Publicado

2016-05-25

Como Citar

RUFINO, Luiz Gustavo Bonatto; SOUZA NETO, Samuel de. Novos modelos curriculares para a Educação Física brasileira: resenha do livro “Instructional Models for Physical Education – 3ª Edição”. Motrivivência, Florianópolis, v. 28, n. 47, p. 290–304, 2016. DOI: 10.5007/2175-8042.2016v28n47p290. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2016v28n47p290. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Porta Aberta