Novos modelos curriculares para a Educação Física brasileira: resenha do livro “Instructional Models for Physical Education – 3ª Edição”

Autores

  • Luiz Gustavo Bonatto Rufino Unesp - Rio Claro
  • Samuel de Souza Neto Unesp Rio Claro

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8042.2016v28n47p290

Resumo

Esta resenha tem como objetivos apresentar e analisar a 3ª edição o livro “Instrucional Models for Physical Education”, para a literatura acadêmica brasileira na área da Educação Física. O texto analisado traz como contribuição apresentar os modelos de instrução que têm sido amplamente divulgados no âmbito da pesquisa e da intervenção internacional, podendo oferecer perspectivas para o contexto nacional.

Biografia do Autor

Luiz Gustavo Bonatto Rufino, Unesp - Rio Claro

Aluno de doutorado em Ciências da Motricidade da Unesp Rio Claro, São Paulo - Brasil. E-mail: gurufino@rc.unesp.br.

Samuel de Souza Neto, Unesp Rio Claro

Professor livre docente pelo Departamento de Educação, Instituto de Biociências, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquisa Filho" - Unesp Rio Claro, São Paulo - Brasil. E-mail: samuelsn@rc.unesp.br

Downloads

Publicado

2016-05-25

Como Citar

Rufino, L. G. B., & Souza Neto, S. de. (2016). Novos modelos curriculares para a Educação Física brasileira: resenha do livro “Instructional Models for Physical Education – 3ª Edição”. Motrivivência, 28(47), 290–304. https://doi.org/10.5007/2175-8042.2016v28n47p290

Edição

Seção

Porta Aberta