Análise da produção acadêmica no campo da Educação Física acerca do currículo do estado de São Paulo e suas implicações para a prática pedagógica
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-8042.2017v29n52p262Resumo
Este estudo objetivou analisar qualitativa e quantitativamente a produção acadêmica na Educação Física acerca do Currículo do Estado de São Paulo, a fim de identificar suas possíveis implicações para a prática pedagógica. Foram analisados artigos publicados em 9 periódicos nacionais da área e um banco de teses e dissertações, tendo como recorte temporal o período de 2008 até 2014. A análise e discussão dos dados se deram por apresentar os resultados dos estudos investigados para, em um segundo momento, compreender de forma qualitativa o panorama geral concernente a esta produção. Foram encontrados 16 trabalhos, o que corresponde a 2,6% do total de estudos na área de Educação Física escolar. Estes foram organizados de acordo com a classificação proposta por Bracht et al. (2011), o que permitiu constatar que a maior parte dos trabalhos pode ser considerada na categoria “finalidade” da Educação Física.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).