As danças folclóricas no currículo de Educação Física do estado de São Paulo: a elaboração de um blog

Irlla Karla dos Santos Diniz, Suraya Cristina Darido

Resumo


O objetivo deste estudo foi analisar o processo de construção de um blog voltado para o ensino das danças folclóricas, a partir do que foi proposto pelo currículo de Educação Física do Estado de São Paulo para o sétimo ano do ensino fundamental. Para tanto, foi desenvolvida uma pesquisa qualitativa e uma análise documental no caderno do professor do currículo, o que subsidiou a produção do blog. Os resultados apontaram o blog como uma plataforma dinâmica que pode se constituir em uma extensão dos conhecimentos, viabilizando possibilidades de interação por meio de múltiplas linguagens reunidas em um único ambiente virtual.


Palavras-chave


Dança; Educação Física escolar; Blog; Currículo; Prática pedagógica

Texto completo:

PDF/A


DOI: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2014v26n42p131



R. Motriviv., Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, ISSNe: 2175-8042.

Os textos publicados na Revista Motrivivência estão licenciados com uma Licença Creative Commons de atribuição não comercial compartilhar igual: CC BY-NC-SA