Folk dances in the Physical Education curriculum of the state os São Paulo: The elaboration of a Blog

Authors

  • Irlla Karla dos Santos Diniz Universidade Estadual Paulista
  • Suraya Cristina Darido Universidade Estadual Paulista

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8042.2014v26n42p131

Abstract

 

The aim of this study was to propose the use of ICT through an educational blog on learning the dances covered in the physical education curriculum of the state of São Paulo. The results showed this tool as a dynamic and interactive platform that may constitute a bank of knowledge aids in the work of the teacher in relation to this content.

 

Author Biographies

Irlla Karla dos Santos Diniz, Universidade Estadual Paulista

Graduada em Educação Física (Licenciatura) pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Campus Rio Claro - SP. Atualmente é mestranda do Programa Interdisciplinar de Desenvolvimento Humano e Tecnologias pela universidade já citada. Pesquisadora do Laboratório de Estudos e Trabalhos e Pedagógicos em Educação Física (LETPEF), desenvolve estudos relacionados com aplicação de novas tecnologias à Educação Física escolar, com a produção de materias didáticos e Temas Transversais.

Suraya Cristina Darido, Universidade Estadual Paulista

possui graduação em Educação Física pela Universidade de São Paulo (1984), mestrado em Educação Física pela Universidade de São Paulo (1991) e doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (1997). Trabalha na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho desde 1987 e coordena o Laboratório de estudos e trabalhos pedagógicos em Educação Física (LETPEF). Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em Educação Física Escolar, atuando principalmente nos seguintes temas: produção e avaliação de materiais didáticos, temas transversais, esporte educacional, organização curricular, conteúdos e avaliação.

Published

2014-06-16

How to Cite

Diniz, I. K. dos S., & Darido, S. C. (2014). Folk dances in the Physical Education curriculum of the state os São Paulo: The elaboration of a Blog. Motrivivência, 26(42), 131–145. https://doi.org/10.5007/2175-8042.2014v26n42p131