Pedagogia crítica e Educação Física: uma leitura com Axel Honneth

Autores

  • Felipe Quintão Almeida Universidade Federal do Espírito Santo, Vitória, Espírito Santo

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8042.2017v29nespp181

Resumo

Trata de uma investigação teórica que problematiza os contornos de uma pedagogia crítica na atualidade. Adota a perspectiva do filósofo Axel Honneth como fio condutor da análise, especificamente os textos em que ele discute as características contemporâneas de uma teoria adjetivada de crítica. Após descrever seu posicionamento, extrai alguns sentidos para o empreendimento crítico no âmbito de uma pedagogia da educação física.

 

Biografia do Autor

Felipe Quintão Almeida, Universidade Federal do Espírito Santo, Vitória, Espírito Santo

Centro de Educação Física e Desportos

Downloads

Publicado

2017-12-08

Como Citar

ALMEIDA, Felipe Quintão. Pedagogia crítica e Educação Física: uma leitura com Axel Honneth. Motrivivência, Florianópolis, v. 29, p. 181–196, 2017. DOI: 10.5007/2175-8042.2017v29nespp181. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2017v29nespp181. Acesso em: 7 out. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais