Pedagogia crítica e Educação Física: uma leitura com Axel Honneth

Felipe Quintão Almeida

Resumo


Trata de uma investigação teórica que problematiza os contornos de uma pedagogia crítica na atualidade. Adota a perspectiva do filósofo Axel Honneth como fio condutor da análise, especificamente os textos em que ele discute as características contemporâneas de uma teoria adjetivada de crítica. Após descrever seu posicionamento, extrai alguns sentidos para o empreendimento crítico no âmbito de uma pedagogia da educação física.

 


Palavras-chave


Pedagogia Crítica; Axel Honneth; Educação Física

Texto completo:

PDF/A


DOI: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2017v29nespp181



R. Motriviv., Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, ISSNe: 2175-8042.

Os textos publicados na Revista Motrivivência estão licenciados com uma Licença Creative Commons de atribuição não comercial compartilhar igual: CC BY-NC-SA