PROFISSIONALIZAÇÃO E HUMANIZAÇÃO: a prática de ensino em cursos de Educação Física do período noturno

Evando Carlos Moreira

Resumo


O presente relato tem por objetivo apresentar uma possibilidade de atuação com a disciplina Prática de Ensino do curso de Licenciatura em Educação Física, bem como oferecer um novo significado a esta disciplina que freqüentemente é relegada para segundo plano no processo de formação dos futuros professores ou pior, muitas vezes destina-se a momentos de práticas repetitivas, o que acaba trazendo sérias conseqüências à formação e a própria atuação dos futuros professores.

Palavras-chave


Educação Física, Prática de Ensino, Formação Profissional

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5007/%25x



R. Motriviv., Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, ISSNe: 2175-8042.

Os textos publicados na Revista Motrivivência estão licenciados com uma Licença Creative Commons de atribuição não comercial compartilhar igual: CC BY-NC-SA