PROFISSIONALIZAÇÃO E HUMANIZAÇÃO: a prática de ensino em cursos de Educação Física do período noturno

Autores/as

  • Evando Carlos Moreira

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumen

O presente relato tem por objetivo apresentar uma possibilidade de atuação com a disciplina Prática de Ensino do curso de Licenciatura em Educação Física, bem como oferecer um novo significado a esta disciplina que freqüentemente é relegada para segundo plano no processo de formação dos futuros professores ou pior, muitas vezes destina-se a momentos de práticas repetitivas, o que acaba trazendo sérias conseqüências à formação e a própria atuação dos futuros professores.

Biografía del autor/a

Evando Carlos Moreira

Doutorando em Educação Física - UNICAMP

Publicado

2005-01-01

Cómo citar

MOREIRA, Evando Carlos. PROFISSIONALIZAÇÃO E HUMANIZAÇÃO: a prática de ensino em cursos de Educação Física do período noturno. Motrivivência, Florianópolis, n. 25, p. 119–134, 2005. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/4698. Acesso em: 21 nov. 2024.

Número

Sección

Experimentando