FORMAÇÃO INICIAL E CAPACITAÇÃO PERMANENTE DE PROFESSORES: DUAS FACES DO MESMO DESAFIO

Autores

  • Mauricio Roberto da Silva UFSC
  • Giovani de Lorenzi Pires UFSC

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Biografia do Autor

Mauricio Roberto da Silva, UFSC

Possui graduação em Educação Física pela Universidade Católica do Salvador (1977), mestrado em Educação Física - Universitat Frankfurt (Johann-Wolfgang-Goethe) (1986), doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2000) e Pós-doutorado em Estudos da Infância pela Universidade do Minho, Braga-Portugal (2007). Atualmente é professor adjunto iv da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em Ciências Sociais Aplicadas à Educação , atuando principalmente nos seguintes temas: educação, educação física, exploração do trabalho infantil, lazer, metodologia da pesquisa e movimentos sociais. http://lattes.cnpq.br/4979244543748756

Giovani de Lorenzi Pires, UFSC

Licenciado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Maria (1978), mestrado em Ciência do Movimento Humano pela Universidade Federal de Santa Maria (1990) e doutorado em Educação Física/Ciências do Esporte pela Universidade Estadual de Campinas (2001). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Santa Catarina, docente e orientador na graduação e na pós-graduação. Tem experiência na área de Educação Física, atuando principalmente nos seguintes temas: educação física escolar, esporte, lazer, mídia e formação profissional. É co-editor da revista Motrivivência e tutor do Grupo PET Educação Física/UFSC. Coordena o Observatório da Mídia Esportiva, grupo de pesquisa integrante do NEPEF/UFSC-CNPq. Alegretense de coração. http://lattes.cnpq.br/2168521199587709

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Publicado

2006-01-01