RELAÇÕES ENTRE CONHECIMENTO E PRÁTICA PEDAGÓGICA NO CAMPO DA EDUCAÇÃO FÍSICA: pontos de vista...
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
O objetivo deste texto é apresentar elementos que permitam refletir sobre possibilidades para uma maior aproximação entre teoria e prática pedagógica no campo da EF escolar. Inicialmente, parto da idéia de que a EF escolar vive um momento entre um “não mais” e um “ainda não”. Na perspectiva de lidar com esta conjuntura, apresento algumas experiências vivenciadas em encontros de formação permanente de professores, no decorrer do ano de 2008. Posteriormente, procuro tencionar a prática pedagógica na EF escolar, apresentando algumas provocações que podem se constituir como possibilidades de aproximação entre o conhecimento produzido pelo campo da EF e a prática pedagógica neste âmbito.Downloads
Publicado
2007-04-23
Como Citar
REZER, Ricardo. RELAÇÕES ENTRE CONHECIMENTO E PRÁTICA PEDAGÓGICA NO CAMPO DA EDUCAÇÃO FÍSICA: pontos de vista... Motrivivência, Florianópolis, v. 19, n. 28, p. 38–62, 2007. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/9122. Acesso em: 18 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).