RELAÇÕES ENTRE CONHECIMENTO E PRÁTICA PEDAGÓGICA NO CAMPO DA EDUCAÇÃO FÍSICA: pontos de vista...

Autores

  • Ricardo Rezer UNOCHAPECO

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

O objetivo deste texto é apresentar elementos que permitam refletir sobre possibilidades para uma maior aproximação entre teoria e prática pedagógica no campo da EF escolar. Inicialmente, parto da idéia de que a EF escolar vive um momento entre um “não mais” e um “ainda não”. Na perspectiva de lidar com esta conjuntura, apresento algumas experiências vivenciadas em encontros de formação permanente de professores, no decorrer do ano de 2008. Posteriormente, procuro tencionar a prática pedagógica na EF escolar, apresentando algumas provocações que podem se constituir como possibilidades de aproximação entre o conhecimento produzido pelo campo da EF e a prática pedagógica neste âmbito.

Biografia do Autor

Ricardo Rezer, UNOCHAPECO

Licenciado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Maria (1992), Mestrado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina (2003), Doutorando em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente é professor no ensino superior - Universidade Comunitária Regional de Chapecó (UNOCHAPECÓ). Tem experiência na área de Educação Física, atuando principalmente nas seguintes linhas: Dimensões Sócio-Políticas da Educação Física; Epistemologia e Educação Física; Pedagogia do Esporte.

Downloads

Publicado

2007-04-23

Como Citar

Rezer, R. (2007). RELAÇÕES ENTRE CONHECIMENTO E PRÁTICA PEDAGÓGICA NO CAMPO DA EDUCAÇÃO FÍSICA: pontos de vista. Motrivivência, 19(28), 38–62. https://doi.org/10.5007/%x