Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 35, n. 1 (2017): Formação de Professores de Ciências Sociais A formação inicial de professores e a inserção em contextos escolares: um estudo bibliométrico Resumo  PDFA
Luciana Cristina Cardoso, Daniel Mill, Maria Iolanda Monteiro
 
v. 30, n. 1 (2012): Educação a distância na formação de professores Comunidades virtuais de aprendizagem: traços, perspectivas de estudo e desafios às instituições educativas Resumo  PDF ()  PDF/A
Fernando Albuquerque Costa
 
v. 36, n. 4 (2018): Dossiê Educação geográfica e suas nuances nos processos de ensinar e aprender Aproximações entre as teorias de Wallon e Vygotsky no campo da educação: um olhar sobre a afetividade Resumo  PDFA
Tamiris de Oliveira Hahn, Jose Luis Schifino Ferraro
 
v. 34, n. 3 (2016): Educação como tecnologia de regulação da vida A avaliação educacional como tecnologia de controle no capitalismo neoliberal Resumo  PDFA
Thiago Mota, Sylvio Gadelha Costa
 
v. 35, n. 2 (2017): Formação de Professores em ensaios: pesquisa, educação e universidade Redes sociais de internet numa escola de ensino médio: entre aprendizagens mútuas e conhecimentos escolares Resumo  PDFA
Paulo Cesar Rodrigues Carrano
 
v. 35, n. 2 (2017): Formação de Professores em ensaios: pesquisa, educação e universidade As produções de si com(o)outro: aprendizagem e produção de alteridades Resumo  PDFA
Álamo Pimentel
 
v. 35, n. 3 (2017): Perspectiva V. 35 n. 3 2017 Concepções de professoras sobre suas práticas pedagógicas utilizando o tipo textual narrativo antes e após um programa de intervenção metatextual Resumo  PDFA
Ana Paula Zaboroski, Jáima Pinheiro Oliveira, Aliandra Cristina Mesomo Lira
 
v. 32, n. 2 (2014): Ensino Médio e História Escolar A progressão do conhecimento histórico na educação básica: dilemas da transição entre os níveis fundamental e médio Resumo  PDF
Flávia Eloisa Caimi, Sandra Regina Ferreira de Oliveira
 
v. 31, n. 2 (2013): Trabalho e Educação de Jovens e Adultos trabalhadores no cenário subalterno do capital-imperialismo “Aprender para quê?” Uma análise da aprendizagem na educação escolar atual Resumo  PDFA
Clarice Simão Pereira, Sônia da Cunha Urt
 
v. 32, n. 3 (2014): Teoria Histórico-Cultural e Infância O Perfil Dialógico como critério de avaliação na formação online de professores-tutores Resumo  PDF
Priscila Barros David, Raquel Santiago Freire, Paula Patrícia Barbosa Ventura
 
v. 34, n. 2 (2016): Cooperações Educacionais entre países Sul-Sul: análises e perspectivas sobre o Timor-Leste e Moçambique Potencialidades e limitações de um trabalho colaborativo sobre frações com estudantes de Pedagogia Resumo  PDFA
Marlene Menegazzi, Andreia Dalcin
 
v. 36, n. 1 (2018): Imagens & palavras na literatura para a infância TIC e processos de ensino e aprendizagem no ensino superior: uma análise discursiva de depoimentos de licenciandos Resumo  PDFA
Israel da Silva Aquino, Dóris Maria Luzzardi Fiss
 
v. 36, n. 4 (2018): Dossiê Educação geográfica e suas nuances nos processos de ensinar e aprender O uso de estratégias autorregulatórias para aprender e para ensinar: formação de professores Resumo  PDFA
Luciana Toaldo Gentilini Ávila, Amanda Pranke, Lourdes Maria Bragagnolo Frison
 
v. 35, n. 2 (2017): Formação de Professores em ensaios: pesquisa, educação e universidade Ensino, aprendizagem e formação de professores para uma EAD viva Resumo  PDFA
Rosana Silva de Moura, Lúcia Schneider Hardt, Neide Arrias
 
v. 30, n. 1 (2012): Educação a distância na formação de professores Os ambientes virtuais de aprendizagem, participação e interação, ou sobre o muito a caminhar Resumo  PDF ()  PDF/A
Kátia Morosov Alonso, Danilo Garcia da Silva, Cristiano Maciel
 
v. 33, n. 2 (2015): Tecnologias móveis na escola: tensões entre as políticas públicas e suas (re)configurações nas práticas Dispositivos móveis na escola: redefinição de ambientes e métodos de aprendizagem no contexto italiano Resumo  PDF/A
Andrea Garavaglia
 
v. 30, n. 3 (2012): Literatura, Infância e Ensino Elementos para a prática da avaliação em língua portuguesa Resumo  PDF/A
Lívia Suassuna
 
v. 35, n. 2 (2017): Formação de Professores em ensaios: pesquisa, educação e universidade O professor da educação básica como formador de seus pares: possibilidades para a profissionalização docente Resumo  PDFA
Clayton José Budin, Flavia Medeiros Sarti
 
v. 37, n. 1 (2019): Dossiê Imagens, mídias e práticas corporais Por uma história cultural do autodidatismo digital: mudanças nas narrativas culturais da educação Resumo  PDFA (English)  PDFA
Julian Sefton-Green
 
v. 32, n. 3 (2014): Teoria Histórico-Cultural e Infância Intervenção compartilhada em uma sala de aula inclusiva: uma experiência metodológica no ensino de História Resumo  PDF
Roseli Inês Hickmann, Maria Isabel Dalla Zen, Maria Luísa Merino de Freitas Xavier
 
v. 20, n. 1 (2002): Expressando a Língua Portuguesa e seu ensino Capacidades metafonológicas e testes de avaliação: implicações sobre o ensino do português Resumo  PDFA
Leonor Scliar-Cabral
 
v. 33, n. 1 (2015): Professor alfabetizador: formação, ensino e aprendizagem Una concepción integradora del aprendizaje humano Resumo  PDFA
Diego González Serra
 
v. 35, n. 2 (2017): Formação de Professores em ensaios: pesquisa, educação e universidade Aprendizagem e serviço: estudo sobre o nível de satisfação de estudantes do primário Resumo  PDFA
Pilar Folgueiras Bertomeu, Esther Luna González
 
v. 25, n. 2 (2007): Dossiê - Educação, ensino e formação de professores Atividade pedagógica e o desenvolvimento das funções psicológicas superiores Resumo  PDFA
Maria Eliza M. Bernardes, Flávia Ferreira da Silva Asbahr
 
v. 32, n. 2 (2014): Ensino Médio e História Escolar Um panorama das tecnologias digitais da informação e comunicação na educação: desafios, habilidades e incentivos estatais Resumo  PDF
Márcia Gorett Ribeiro Grossi, Carla Fernanda Gonçalves, Sandra Pedrosa Tufy
 
v. 29, n. 2 (2011): Docência na Universidade: dimensões de um debate em expansão Inovação pedagógica: uma resposta às demandas da sala de aula universitária Resumo  PDF/A
Carlinda Leite, Preciosa Fernandes
 
1 a 26 de 26 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"