Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições fluxo contínuo 2024
v. 42 n. 1 (2024)
v. 42 n. 2 (2024)
v. 42 n. 3 (2024)
v. 42 n. 4 (2024)
Arquivos
Anúncios
Submissões
Diretrizes Para Autores
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Consultores Ad hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 6 (1986)
v. 3 n. 6 (1986)
Publicado:
1986-01-01
Expediente
Expediente, n. 6, 1986
Editor Perspectiva
PDFA
Editorial
Palavra Prévia
Comissão Editorial
7-8
PDFA
Artigos
Educandos com problemas de conduta - estratégias de orientação e organização de serviços baseados no ecossistema
Maria Helena Novaes
9-17
PDFA
Realidade do ensino de História: a formação teórica, base para a prática pedagógica?
Nelma Baldin
18-38
PDFA
A aprendizagem da subordinação e da resistência no cotidiano escolar
Siomara Borba Leite, Marli E.D.A André
39-52
PDFA
Países em desenvolvimento: dependência e informação
Maria Eliane Fonseca Rodrigues
53-68
PDFA
Análise e interpretação de obras literárias: obstáculos entre obras e leitor?
Eliana Lucia Madureira Yunes
69-74
PDFA
Entrevista com o prof. Eduardo José Viola
Revista Perspectiva
75-94
PDFA
A pesquisa interdisciplinar em leitura
Ruben M. Tani
95-100
PDFA
Instruções a colaboradores
Comissão Editorial
PDFA
Resenhas
A arte de fazer artes
Sueli de Souza Cagneti
101
PDFA
Colonizador-colonizado: uma relação educativa no movimento da História, de Eliane Marta Teixeira Lopes
Maria Teresa Santos Cunha
102-103
PDFA
Educação e transição democrática
Vera Lúcia Bazzo
103-105
PDFA
Prática de ensino: os estágios na formação do professor
André W Zunino
105-107
PDFA
Personagens da literatura infanto-juvenil
Sueli de Souza Cagneti
107-108
PDFA
A crítica da escola capitalista em debate
Elisabeth Juchem Machado Leal
108-110
PDFA
Relato de Experiência
Documento conclusivo do II encontro de revistas brasieliras de educação
Revista Perspectiva
111-116
PDFA
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Enviar Submissão
Enviar Submissão