Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 1 (2010)
v. 5 n. 1 (2010)
Publicado:
2011-03-23
Artigos
Estratégias para resolução de problemas matemáticos por tríades de alunos com e sem relação de amizade
Strategies to the resolution of mathematical tasks by triads of students with and without regard for friendship
Maria do Carmo Silva, Marinalva Silva Oliveira
1-14
PDF/A
Uma proposta de integração entre a Matemática e a Literatura Infantil em contexto de Jardim de Infância
Integrating mathematics and children’s literature in a preschool context
Pedro Palhares, Fernando Azevedo
15-24
PDF/A
Eixos convergentes na aprendizagem matemática de alunos com Síndrome de Down
Convergent axes in the learning of math by students with down syndrome
Claudia Lisete Oliveira Groenwald, Tania Elisa Seibert, Lorenzo Moreno, Vanesa Muñoz, Genigleide Santos da Hora, Aracy Curvelo de Matos, Jaqueline Anthony C. Sallenave, Jeane Santos Cafeseiro
25-37
PDF/A
Registros de Representação Semiótica da Função Afim: Análise de livros didáticos de matemática do ensino médio
Records of the semiotic representation of the affine function: analysis of mathematics textbooks in high school
Deise Pedroso Maggio, Maria Arlita Silveira Soares, Maria Arlita Silveira Soares, Cátia Maria Nehring, Cátia Maria Nehring
38-47
PDF/A
Um estudo sobre a área do retângulo em livros didáticos de matemática
A study on the area of the rectangle in mathematics textbooks
Rosinalda Aurora de Melo Teles
48-60
PDF/A
Formação inicial de professores de matemática: os estágios supervisionados e as histórias de vida
Initial training of teachers of mathematics: supervised the stages and life stories
Fabrício Monte Freitas, João Alberto da Silva, Ricardo Rios Oliveira
61-70
PDF/A
Análise de Erros em Soluções de um Problema de Geometria: uma Investigação com Professores em Formação Continuada
Error analysis in solutions of a geometry problem: an investigation with teachers in continued formation
José Carlos Pinto Leivas, Helena Noronha Cury
71-83
PDF/A
Dificuldades dos alunos para resolver problemas com inequações
Difficulties of students to solve problems with inequations
Rinaldo César Beltrão
84-95
PDF/A
Idioma
Português (Brasil)
English
Enviar Submissão
Enviar Submissão