Estudo comparativo das plataformas de ensino-aprendizagem

Authors

  • Patricia Gabardo Engenharia do Conhecimento (EGC) Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
  • Silvia R. P. de Quevedo Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
  • Vânia Ribas Ulbricht Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

DOI:

https://doi.org/10.5007/1518-2924.2010v15nesp2p65

Keywords:

Virtual Platform, Distance Learning, Information Technology and Communication

Abstract

O impulso registrado pela Educação a Distância (EAD) com o desenvolvimento das novas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) nos últimos anos, demonstra o aperfeiçoamento tecnológico dos ambientes virtuais de aprendizagem. O fato requereu a necessidade de aperfeiçoar-se o uso de novas ferramentas, potencializando seu uso e propondo uma nova visão pedagógica à modalidade, que é o de contribuir para o aprendizado autônomo do aluno, porém de forma mais colaborativa. Nesse aspecto, as plataformas utilizadas pelas Instituições de Ensino Superior para EAD estariam de acordo com esta nova visão? Estudo de caso relativo às plataformas para ensino e aprendizagem utilizadas no Brasil demonstra o largo caminho que há para ser percorrido na potencialização das novas tecnologias.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2010-12-01

How to Cite

GABARDO, Patricia; DE QUEVEDO, Silvia R. P.; ULBRICHT, Vânia Ribas. Estudo comparativo das plataformas de ensino-aprendizagem. Encontros Bibli: revista eletrônica de biblioteconomia e ciência da informação, [S. l.], n. 2. sem., p. 65–84, 2010. DOI: 10.5007/1518-2924.2010v15nesp2p65. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/1518-2924.2010v15nesp2p65. Acesso em: 22 may. 2024.

Similar Articles

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.