Fazer semiótico: subsídios para exame do espaço concreto

Autores/as

  • Célia Regina Simonetti Barbalho UFAM – Manaus – AM

DOI:

https://doi.org/10.5007/1518-2924.2006v11nesp3p79

Palabras clave:

Semiótica, Semiótica Discursiva, Biblioteca

Resumen

Discorre sobre a teoria semiótica da escola francesa descrevendo suas principais noções conceituais. Discute o percurso gerativo de sentido efetivado por aquele que se manifesta ponderando que um texto se estrutura através dos níveis profundo, narrativo e discursivo. Conceitua texto sob a ótica da semiótica, apontado ser ele uma unidade de significado dotada de uma organização. Traça as concepções sobre o texto arquitetônico pautando elementos teóricos que permitem sua análise. Examina alguns pontos a serem debatidos mais amplamente para o entendimento do espaço concreto da biblioteca apontando indícios que produzem sentido no olhar do fruidor.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2006-12-14

Cómo citar

BARBALHO, Célia Regina Simonetti. Fazer semiótico: subsídios para exame do espaço concreto. Encontros Bibli: revista electrónica de bibliotecología y ciencias de la información., [S. l.], v. 11, n. 2, p. 79–96, 2006. DOI: 10.5007/1518-2924.2006v11nesp3p79. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/1518-2924.2006v11nesp3p79. Acesso em: 19 may. 2024.

Artículos similares

<< < 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.