Um computador por aluno: Mesclas de experimentos sobre a integração da tecnologia no âmbito escolar

Conteúdo do artigo principal

Daniele Santana de Melo
Henrique Nou Schneider

Resumo

Neste artigo apresentamos um apanhado do Projeto Um Computador por Aluno e o processo da sua implementação no Brasil, sob o recorte de um estudo de caso em uma escola de um município em Sergipe. Aborda-se o contexto da formação inicial e continuada dos professores, o fomento das políticas públicas voltadas em inserir projetos para ampliar o processo de inclusão digital e o uso pedagógico dessas tecnologias no âmbito escolar. Nesse sentido, o artigo apresenta indícios das práticas desenvolvidas por professores participantes envolvidos no contexto do projeto UCA em uma escola Estadual em Sergipe e faz parte da pesquisa, já qualificada, em nível de mestrado em Educação que está sendo produzida pela Universidade Federal de Sergipe. 

Detalhes do artigo

Seção
Mídias do Conhecimento
Biografia do Autor

Daniele Santana de Melo, Universidade Federal de Sergipe

Mestranda em Educação – Universidade Federal de Sergipe (UFS), membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Informática na Educação (GEPIED) /UFS/CNPq.

Henrique Nou Schneider, Universidade Federal de Sergipe

Doutor em Engenharia da Produção pela UFSC, Mestre em Ciência da Computação pela UNICAMP, Engenheiro Civil pela UFS. Professor da UFS nos cursos de graduação em Ciência da Computação e Sistema de Informação e nos mestrados em Educação e Computação. Professor do IFS no curso Desenvolvimento de Sistemas. Coordenador do GEPIED/UFS/CNPq.

Artigos Semelhantes

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.