Sistemas agroalimentarios localizados. Innovación y debates desde América Latina
DOI:
https://doi.org/10.5007/1807-1384.2013v10n2p68Resumo
Este artigo propõe uma reflexão sobre os problemas enfrentados pelo planejamento do desenvolvimento local e sobre as críticas centradas na localização espacial das atividades econômicas, explorando as implicações desse argumento para o estudo de sistemas agroalimentares localizados (SIAL). Além disso, o autor avalia de que maneira as pesquisas conduzidas em diversos países latino-americanos vêm contribuindo para a maturação progressiva do enfoque SIAL. Para tanto, adota uma perspectiva ética que resgata a visão humanista sobre a problemática da segurança alimentar no atual contexto de globalização econômico-financeira e cultural.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2013 Gerardo Torres Salcido

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores e autoras mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online após a sua publicação (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).