O momento nos exige mudar...
DOI:
https://doi.org/10.5007/1518-2924.2020.e71440Resumo
A revista INTERthesis nasce, em 2004, amparada na convicção da interdisciplinaridade como instrumento para tentar compreender, de forma abrangente, os fenômenos sociais. Como alternativa às abordagens disciplinares, utilizamos do conceito “interdisciplinar” para guiar um periódico interessado no avanço do conhecimento científico por meio de suas diferentes manifestações, especialmente relacionadas com a área das Ciências Humanas. Compartilhando da visão de Claude Raynaut (RAYNAUT, 2014), assumimos desde o nosso primeiro volume o desafio de compreender os resultados científicos muito mais como uma prática em andamento, que como um exercício orientado por epistemologias e metodologia perfeitamente definidas.Referências
BOURDIEU, Pierre. Os usos sociais da ciência: por uma sociologia clínica do campo científico. São Paulo, Fundação Editora da UNESP, 2003.
FOUCAULT, Michel. História da sexualidade 1: A vontade de saber. 4ª ed. Rio de Janeiro/São Paulo: Paz & Terra, 2017.
RAYNAUT, Claude. Os desafios contemporâneos da produção do conhecimento: o apelo para interdisciplinaridade. Interthesis, vol 11, n. 01, jan/jun 2014, pp. 1-22. Acessível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/interthesis/article/view/1807-1384.2014v11n1p1/26883
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Luiz Fernando Greiner Barp, Javier Ignacio Vernal
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores e autoras mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online após a sua publicação (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).