Cultura e mercado: o best-seller em questão

Fernando Moreno da Silva

Resumo


O artigo pretende discutir a relação entre cultura e mercado, enfocando a produção editorial voltada à literatura de massa. Quando se fala em vendagem, inevitavelmente se discute a questão dos best-sellers, os chamados livros campeões de venda. Nesse sentido, far-se-á um histórico de como o capitalismo influi na cultura, passando por um estudo do fenômeno dos best-sellers, apurando de que forma a preocupação comercial, regendo a produção e distribuição de livros, acaba por estabelecer um novo critério, no qual a quantidade suplanta a qualidade.

Palavras-chave


Best-seller; Cultura; Mercado editorial; Leitura; Best-seller; Culture; Publishing market; Reading; Best-seller; Cultura; Mercado editorial; Lectura

Texto completo:

PDFA


DOI: https://doi.org/10.5007/%25x

Direitos autorais



R. Inter. Interdisc. INTERthesis, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, eISSN 1807-1384

 

Licença Creative CommonsConteúdos do periódico licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.