Brazilian studies in Canada: dawn of a new era?
Abstract
Desde os dias sombrios do Bombardier - Embraer e do boicote da carne de gado brasileira no final dos anos 90, as relações entre Canadá e Brazil tiveram uma significante melhora. Isto pode ser verificado em vários setores, do acadêmico (como pode ser testemunhado pelo estabelecimento de uma cadeira como visitante de pesquisa em estudos Brasileiros),ao político (no crescente número de delegações de parlamentares brasileiras visitando o Canadá), ao econômico (evidenciado pela recente ascensão do investimento bilateral, especialmente em cimento, bebidas e aço) e ao cultural (demonstrado no gosto canadense pela música, cerveja e comida brasileiras). Neste trabalho, nós examinamos se e como tais desenvolvimentos têm sido acompanhados por um aumento na pesquisa acadêmica canadense sobre o Brasil nos últimos anos, especialmente em setores de investigação menos tradicionais, tais como o da política e da economia. Concluímos o trabalho com uma avaliação das futuras necessidades e capacidades na área de Estudos Brasileiros neste país.Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2005 W. E. (Ted) Hewitt

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores e autoras mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online após a sua publicação (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).