As masculinidades produzidas nas aulas de educação física: percepções docentes

Autores

  • Marcelo Moraes e Silva UFPR
  • Maria Rita de Assis Cesar UFPR

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8042.2012v24n39p101

Resumo

 

A presente pesquisa apresenta as percepções docentes sobre as masculinidades produzidas nas aulas de Educação Física. Como objeto de pesquisa foram analisado falas dos (as) professores (as) dessa disciplina escolar, tentando visualizar como eles (as) percebem as questões de gênero e masculinidades acontecidas dentro do espaço escolar e das aulas de Educação Física. A título de conclusão a pesquisa aponta que os (as) professores (as) percebem a existência de várias masculinidades presentes nas aulas de Educação Física.

Biografia do Autor

Marcelo Moraes e Silva, UFPR

Mestre em Educação UFPR

Doutor em Educação UNICAMP

Pós-Doutorando em Educação Física UFPR

Maria Rita de Assis Cesar, UFPR

Mestre e do Doutora em Educação UNICAMP
Professora do Programa em Pos-Graduação em Educação - UFPR
Pós-Doutora Universidade Paris XII

Downloads

Publicado

2012-12-05

Como Citar

MORAES E SILVA, Marcelo; CESAR, Maria Rita de Assis. As masculinidades produzidas nas aulas de educação física: percepções docentes. Motrivivência, Florianópolis, n. 39, p. 101–112, 2012. DOI: 10.5007/2175-8042.2012v24n39p101. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2012v24n39p101. Acesso em: 24 nov. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>