FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: Estratégia e Táticas
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
O presente texto sobre formação de professores de educação física recupera, por um lado, dados da situação da educação e do esporte no Brasil e, por outro, evidencia a estratégia e a tática para a aprovação e implementação das diretrizes da educação física, destacando-se a análise que permite reconhecer o que fazer frente à necessária reestruturação curricular dos, aproximadamente, 650 cursos de educação física existentes no Brasil. Tem como objetivo registrar dados - atividades desenvolvidas, posições tomadas, visões defendidas - em um dado período (2000 a 2006), mas, também, indicar o debate teórico em torno da problemática da formação de professores de educação física. Este texto não retrata somente a posição da maioria e suas táticas para reafirmar o hegemônico – desqualificação na formação acadêmica pela divisão nos cursos em licenciatura e graduação em educação física, mas apresenta indicações de ações táticas para a formação de professores na perspectiva da emancipação humana.Downloads
Publicado
2008-03-14
Como Citar
TAFFAREL, Celi Zulke; LACKS, Solange; SANTOS JÚNIOR, Cláudio de Lira. FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: Estratégia e Táticas. Motrivivência, Florianópolis, n. 26, p. 89–111, 2008. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/681. Acesso em: 3 dez. 2024.
Edição
Seção
Ponto de Vista
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