Reflexões sobre o lugar da escola na formação de professores de Educação Física
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-8042.2017v29n51p234Resumo
Propomos neste ensaio refletir sobre o lugar da escola na formação dos professores de Educação Física, partindo do princípio que sem conhecer de fato a escola, o cotidiano escolar, não há possibilidade de compreensão de suas reais necessidades. As reflexões mostram que a escola ocupa pouco espaço na formação de professores de Educação Física, mas percebem-se mudanças substanciais nas leis e na oferta de projetos e programas que permitem articulação entre as agências formadoras e a escola para inserir os licenciandos no contexto escolar desde os primeiros períodos do curso, realidade que possibilita um processo formativo vivencial no próprio contexto escolar.Downloads
Publicado
2017-07-20
Como Citar
DUDECK, Tamara Suellen; MOREIRA, Evando Carlos; MELO, José Pereira de. Reflexões sobre o lugar da escola na formação de professores de Educação Física. Motrivivência, Florianópolis, v. 29, n. 51, p. 234–250, 2017. DOI: 10.5007/2175-8042.2017v29n51p234. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2017v29n51p234. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Porta Aberta
Licença
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).