Compreendendo o processamneto da leitura - algumas considerações

Autores/as

  • Nilcéa Lemos Pelandré Universidade Federal de Santa Catarina, Florianopólis

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumen

Procuramos explicitar, através do texto, as operações mentais
envolvidas no processamento da leitura, os conhecimentos necessários ao desenvolvimento desta capacidade e as estratégias de que fazem uso os leitores. A compreensão da complexidade do ato de ler auxilia os professores na formação de leitores proficientes.

Biografía del autor/a

Nilcéa Lemos Pelandré, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianopólis

Graduação em Letras (1972) , mestrado em Lingüística (1981) e doutorado em Lingüística (1998) pela UFSC.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Publicado

1999-01-01

Cómo citar

Pelandré, N. L. (1999). Compreendendo o processamneto da leitura - algumas considerações. Perspectiva, 17(31), 21–30. https://doi.org/10.5007/%x

Número

Sección

Articulos