La política educacional como política social: una nueva regulación de la pobreza
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumen
En el presente artículo se comprende a la educación como una política social en el contexto de las reformas educacionales en curso en el Brasil desde los años de 1990. Se parte de la constatación de que el país vivió un intenso proceso de reformas educacionales, expresado en las acciones y en las medidas que alteraron la configuración del sistema, así como el objetivo de las políticas. Se identifica que, la clara orientación de focalización de la política educacional en el Brasil sigue la misma tendencia evidenciada en la conducción de las políticas sociales en general y se problematiza los programas de renta mínima asociados a la educación.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o Open Journal Sistem (OJS) assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
A Perspectiva permite que os autores retenham os direitos autorais sem restrições bem como os direitos de publicação. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.