Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições fluxo contínuo 2024
v. 42 n. 1 (2024)
v. 42 n. 2 (2024)
v. 42 n. 3 (2024)
v. 42 n. 4 (2024)
Arquivos
Anúncios
Submissões
Diretrizes Para Autores
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Consultores Ad hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 23 n. 2 (2005): Dossiê - Políticas públicas e educação no contexto da globalização
v. 23 n. 2 (2005): Dossiê - Políticas públicas e educação no contexto da globalização
Publicado:
2005-01-01
Editorial
Editorial / Dossiê: Políticas públicas e educação no contexto da globalização
Olinda Evangelista
243-244
PDFA
Artigos
La crisis de la reforma educativa socialista y la contrarreforma conservadora en España
Joaquín Prats
255-278
PDFA
Política educacional como política social: uma nova regulação da pobreza
Dalila Andrade Oliveira, Adriana Duarte
279-301
PDFA
Projeto escola de fábrica – atendendo a “pobres e desvalidos da sorte” do século XXI
Sonia Maria Rummert
303-322
PDFA
A reforma da educação superior e os mecanismos de parceria público-privada
João Ferreira de Oliveira, Luiz Fernandes Dourado, Tereza Christina Mertens Aguiar Veloso, Ana Maria Gonçalves de Sousa
323-348
PDFA
A universidade tecnológica e sua relação com o ensino médio e a educação superior: discutindo a identidade e o futuro dos CEFETs
Domingos Leite Lima Filho
349-380
PDFA
Política de formação de professores no Brasil: as ciladas da reestruturação das licenciaturas
Maria Helena G Fren Dias-da-Silva
381-406
PDFA
Contributos para a construção de “narrativas educativas” de esquerda
José Alberto Azevedo Vasconcelos Correia
407-426
PDFA
Decifrar textos para compreender a política: subsídios teórico-metodológicos para análise de documentos
Eneida Oto Shiroma, Roselane Fátima Campos, Rosalba Maria Cardoso Garcia
427-446
PDFA
Entrevista
Governação global e diretrizes internacionais para a educação na União Européia - com Fátima Antunes
Olinda Evangelista
449-465
PDFA
Artigos de Demanda Contínua
Educar para a cidadania ou para a liberdade?
Ivo Tonet
469-484
PDFA
Educação escolar indígena: para uma discussão de cultura, criança e cidadania ativa
Clarice Cohn
485-515
PDFA
O sentido do passado e da história na memória popular: idéias sobre a história e o passado fora da escola
Marlene Rosa Cainelli
517-537
PDFA
Expediente
Expediente, n.2, 2005
Editor - Perspectiva
PDFA
Normas de publicação
Comissão Editorial
PDFA
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Enviar Submissão
Enviar Submissão