Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Edições fluxo contínuo 2025
v. 43 n. 1 (2025)
v. 43 n. 2 (2025)
v. 43 n. 3 (2025)
v. 43 n. 4 (2025)
Edições Anteriores
Notícias
Soumissions
Directives aux auteurs
Modèle pour les auteurs
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Réviseurs ad hoc
Déclaration de confidentialité
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 23 No 2 (2005): Dossiê - Políticas públicas e educação no contexto da globalização
Vol. 23 No 2 (2005): Dossiê - Políticas públicas e educação no contexto da globalização
Publiée:
2005-01-01
Éditorial
Editorial / Dossiê: Políticas públicas e educação no contexto da globalização
Olinda Evangelista
243-244
PDFA (Português (Brasil))
Articles
La crisis de la reforma educativa socialista y la contrarreforma conservadora en España
Joaquín Prats
255-278
PDFA (Português (Brasil))
Política educacional como política social: uma nova regulação da pobreza
Dalila Andrade Oliveira, Adriana Duarte
279-301
PDFA (Português (Brasil))
Projeto escola de fábrica – atendendo a “pobres e desvalidos da sorte” do século XXI
Sonia Maria Rummert
303-322
PDFA (Português (Brasil))
A reforma da educação superior e os mecanismos de parceria público-privada
João Ferreira de Oliveira, Luiz Fernandes Dourado, Tereza Christina Mertens Aguiar Veloso, Ana Maria Gonçalves de Sousa
323-348
PDFA (Português (Brasil))
A universidade tecnológica e sua relação com o ensino médio e a educação superior: discutindo a identidade e o futuro dos CEFETs
Domingos Leite Lima Filho
349-380
PDFA (Português (Brasil))
Política de formação de professores no Brasil: as ciladas da reestruturação das licenciaturas
Maria Helena G Fren Dias-da-Silva
381-406
PDFA (Português (Brasil))
Contributos para a construção de “narrativas educativas” de esquerda
José Alberto Azevedo Vasconcelos Correia
407-426
PDFA (Português (Brasil))
Decifrar textos para compreender a política: subsídios teórico-metodológicos para análise de documentos
Eneida Oto Shiroma, Roselane Fátima Campos, Rosalba Maria Cardoso Garcia
427-446
PDFA (Português (Brasil))
Entrevista
Governação global e diretrizes internacionais para a educação na União Européia - com Fátima Antunes
Olinda Evangelista
449-465
PDFA (Português (Brasil))
Articles à demande continue
Educar para a cidadania ou para a liberdade?
Ivo Tonet
469-484
PDFA (Português (Brasil))
Educação escolar indígena: para uma discussão de cultura, criança e cidadania ativa
Clarice Cohn
485-515
PDFA (Português (Brasil))
O sentido do passado e da história na memória popular: idéias sobre a história e o passado fora da escola
Marlene Rosa Cainelli
517-537
PDFA (Português (Brasil))
Crédits
Expediente, n.2, 2005
Editor - Perspectiva
PDFA (Português (Brasil))
Normas de publicação
Comissão Editorial
PDFA (Português (Brasil))
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Faire une soumission
Faire une soumission