Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Edizioni continue 2024
v. 42 n. 1 (2024)
v. 42 n. 2 (2024)
v. 42 n. 3 (2024)
v. 42 n. 4 (2024)
Archivi
Avvisi
Proposte
Linee guida per gli autori
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Info
Sulla rivista
Comitato Scientifico ed Editoriale
Revisori ad hoc
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 23 N. 2 (2005): Dossiê - Políticas públicas e educação no contexto da globalização
V. 23 N. 2 (2005): Dossiê - Políticas públicas e educação no contexto da globalização
Pubblicato:
2005-01-01
Editorial
Editorial / Dossiê: Políticas públicas e educação no contexto da globalização
Olinda Evangelista
243-244
PDFA (Português (Brasil))
Artigos
La crisis de la reforma educativa socialista y la contrarreforma conservadora en España
Joaquín Prats
255-278
PDFA (Português (Brasil))
Política educacional como política social: uma nova regulação da pobreza
Dalila Andrade Oliveira, Adriana Duarte
279-301
PDFA (Português (Brasil))
Projeto escola de fábrica – atendendo a “pobres e desvalidos da sorte” do século XXI
Sonia Maria Rummert
303-322
PDFA (Português (Brasil))
A reforma da educação superior e os mecanismos de parceria público-privada
João Ferreira de Oliveira, Luiz Fernandes Dourado, Tereza Christina Mertens Aguiar Veloso, Ana Maria Gonçalves de Sousa
323-348
PDFA (Português (Brasil))
A universidade tecnológica e sua relação com o ensino médio e a educação superior: discutindo a identidade e o futuro dos CEFETs
Domingos Leite Lima Filho
349-380
PDFA (Português (Brasil))
Política de formação de professores no Brasil: as ciladas da reestruturação das licenciaturas
Maria Helena G Fren Dias-da-Silva
381-406
PDFA (Português (Brasil))
Contributos para a construção de “narrativas educativas” de esquerda
José Alberto Azevedo Vasconcelos Correia
407-426
PDFA (Português (Brasil))
Decifrar textos para compreender a política: subsídios teórico-metodológicos para análise de documentos
Eneida Oto Shiroma, Roselane Fátima Campos, Rosalba Maria Cardoso Garcia
427-446
PDFA (Português (Brasil))
Entrevista
Governação global e diretrizes internacionais para a educação na União Européia - com Fátima Antunes
Olinda Evangelista
449-465
PDFA (Português (Brasil))
Artigos de Demanda Contínua
Educar para a cidadania ou para a liberdade?
Ivo Tonet
469-484
PDFA (Português (Brasil))
Educação escolar indígena: para uma discussão de cultura, criança e cidadania ativa
Clarice Cohn
485-515
PDFA (Português (Brasil))
O sentido do passado e da história na memória popular: idéias sobre a história e o passado fora da escola
Marlene Rosa Cainelli
517-537
PDFA (Português (Brasil))
Expediente
Expediente, n.2, 2005
Editor - Perspectiva
PDFA (Português (Brasil))
Normas de publicação
Comissão Editorial
PDFA (Português (Brasil))
Lingua
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Fai una proposta
Fai una proposta