Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Éditions en continu 2024
v. 42 n. 1 (2024)
v. 42 n. 2 (2024)
v. 42 n. 3 (2024)
v. 42 n. 4 (2024)
Archives
Annonces
Soumissions
Directives aux auteurs
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Réviseurs ad hoc
Déclaration de confidentialité
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 21 No 1 (2003): Da polifonia do corpo à multiplicidade de sua educação
Vol. 21 No 1 (2003): Da polifonia do corpo à multiplicidade de sua educação
Publiée:
2003-01-01
Expediente
Expediente, n.1, 2003
Editor - Perspectiva
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Da polifonia do corpo à multiplicidade de sua educação
Alexandre Fernandez Vaz
7-11
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Comentários sobre a educação do corpo nos "textos pedagógicos" de Theodor W. Adorno
Jaison José Bassani, Alexandre Fernandez Vaz
13-37
PDF (Português (Brasil))
O corpo como publicidade ambulante
Antônio Álvaro Soares Zuin
39-53
PDF (Português (Brasil))
Racionalidade, corpo e sofrimento: contribuições da Escola de Frankfurt para (re)pensar o corpo na história
Erica Cristina Almeida
55-78
PDF (Português (Brasil))
Subjetividade, corpo e educação na obra de Herbert Marcuse
Pedro Angelo Pagni
79-119
PDF (Português (Brasil))
Corpo , poder e dominação: um diálogo com Michelle Perrot e Pierre Bourdieu
Deborah Thomé Sayão
121-149
PDF (Português (Brasil))
Políticas públicas para a educação física escolar no Brasil durante a ditadura militar: uma só representação?
Marcus Aurélio Taborda de Oliveira
151-178
PDF (Português (Brasil))
Educação física e pedagogia crítica: praticar o discurso?
Quéfren Weld Cardozo Nogueira
179-197
PDF (Português (Brasil))
A mítica neoliberal, o sistema esportivo, a midia e o herói esportivo: a construção de uma estória de retalhos de verdade mascarada de verdade revelada
Santiago Pich
199-227
PDF (Português (Brasil))
Aproximaciones al concepto de cuerpo
Carlos Carballo, Bettina Crespo
229-247
PDF (Português (Brasil))
Uma concepção dialógica e uma teoria do movimento humano
Andréas H. Trebels
249-267
PDF (Português (Brasil))
Normas de Publicação
Comissão Editorial
PDF (Português (Brasil))
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Faire une soumission
Faire une soumission