Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 14 Núm. 31 (2015)
Vol. 14 Núm. 31 (2015)
Política & Sociedade Volume 14, Número 31, 2015
Publicado:
2015-12-11
Pré-textuais
Pré-textuais
1-6
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Ernesto Seidl, Marcia da Silva Mazon
7
PDF (Português (Brasil))
Introdução ao Dossiê
Amurabi Oliveira, Diego Pereyra
8-16
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Temático
O lugar da sociologia da educação nas ciências da educação: o caso dos programas de mestrado e doutoramento portugueses
Camila Ferreira da Silva, Mariana Gaio Alves
17-38
PDF (Português (Brasil))
Cenários, tendências e desafios na formação de professores de Ciências Sociais no Brasil
Amurabi Oliveira
39-62
PDF (Português (Brasil))
Ensino e docência: desafios para a formação e atuação de professores de Sociologia/Ciências Sociais
Jordânia de Araújo Souza, Noélia Nunes Marinho, Júlio Cezar Gaudencio
63–86
PDF (Português (Brasil))
O ensino da teoria sociológica em alguns cursos de Ciências Sociais de universidades públicas brasileiras
Márcio de Oliveira
87–113
PDF (Português (Brasil))
A sociologia frente aos riscos dos livros didáticos de ciências econômicas e sociais
Philippe Vitale
114–131
PDF (Português (Brasil))
Recursos livres, livros fechados: uma análise da dimensão interativa dos objetos educacionais digitais no ensino de Sociologia
Zuleika de Paula Bueno, Fagner Carniel
132–154
PDF (Português (Brasil))
Ferramenta didática ou guia curricular? Percepção de professores sobre o processo de escolha dos livros didáticos de Sociologia em escolas do Ceará
Manoel Moreira de Sousa Neto, Rosemary de Oliveira Almeida, Márcio Kleber Morais Pessoa
155-179
PDF (Português (Brasil))
Pierre Bourdieu, Edmond Goblot e a educação burguesa
Juarez Lopes de Carvalho Filho
180-199
PDF (Português (Brasil))
Trajetórias escolares de jovens assentados: estudo em Arinos/MG
Elza Carneiro Batista, Marcia da Silva Mazon
200-226
PDF (Português (Brasil))
Atención, sociólogos trabajando. Desafíos de la inserción profesional de los primeros sociólogos y sociólogas en Argentina (1961-1985)
Diego Pereyra, Magdalena Balcaza Blanch, Vanina Paiva, Lautaro Lazarte, Esteban Vila
227-255
PDF (Português (Brasil))
Destinos, Escolhas e a Democratização do Ensino Superior
Maria Ligia de Oliveira Barbosa
256-282
PDF (Português (Brasil))
Nas trilhas dos livros coletâneas: um ensaio bibliográfico
Lígia Wilhelms Eras
283-292
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A ideia de ciência em Karl Marx
Ricardo Luís Chaves Feijó
293-325
PDF (Português (Brasil))
Proposta para a estimação da corrupção regional no Brasil
André Carraro, Isis Born Machado, Mário Duarte Canever, José Luis Serafini Boll
326-352
PDF (Português (Brasil))
Contents
Contents
353-354
PDF (Português (Brasil))
Normas de publicação para os colaboradores
Normas de Publicação
355-358
PDF (Português (Brasil))
Normas de Publicación
359-362
PDF (Português (Brasil))
Publication Guidelines
363-366
PDF (Português (Brasil))
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Deutsch
Enviar un artículo
Enviar un artículo