Como criar uma Persona: proposta de um modelo a partir do uso de métodos científicos de pesquisa em um projeto de consultoria
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-8077.2025.e98286Palavras-chave:
Persona, Buyer persona, Metodologia, Comportamento do ConsumidorResumo
Objetivo do estudo: Propor um modelo de desenvolvimento de buyer persona, com o uso de metodologias científicas de pesquisa.
Metodologia / Abordagem: Modelo construído a partir da realização de um projeto de consultoria em uma grande empresa do setor financeiros.
Originalidade / Relevância: Oferecer ao meio acadêmico e de mercado uma ferramenta de ensino e de gestão para um trabalho efetivo de desenvolvimento de personas.
Principais Resultados: Modelo robusto e flexível, construído a partir do rigor metodológico e técnicas científicas, para construção de personas.
Contribuições Teóricas / Metodológicas: Oferecer ao meio acadêmico uma revisão do estado da arte sobre as publicações referente ao uso e construção de personas.
Contribuições Sociais / Contribuição Para a Gestão: Oferecer à comunidade empresarial uma ferramenta de gestão construída a partir do rigor científico, para melhorar suas decisões de marketing, envolvendo análise dos consumidores e público-alvo.
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