Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Home
About
About the Journal
Editorial Team
Publication frequency
Abstracting and Indexing
Publisher and Sponsorship
Privacy Statement
Editorial Policies
Peer review process
Publication Ethics and Best Practices
Article Processing Charge
Copyright and licensing
Digital Preservation
Open Access Policy
Current
Archive
Submissions
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 8 No. 1 (2015)
Vol. 8 No. 1 (2015)
Published:
2015-05-19
Editorial
Editorial
Editores Alexandria
1
PDF/A (Português (Brasil))
Articles
Aprendizagem científica no facebook
Clelder Luiz Pedro, Marinez Meneghello Passos, Sergio de Mello Arruda
3-19
PDF/A (Português (Brasil))
Atividade cooperativa no formato jigsaw: um estudo no ensino superior de química
Daniel Lino Teodoro, Patrícia Fernanda de Oliveira Cabral, Salete Linhares Queiroz
21-51
PDF/A (Português (Brasil))
A saúde enquanto tema transversal em livros didáticos de ciências para os anos iniciais do ensino fundamental
Marcelli Evans Telles dos Santos, Daniel Morin Ocampo, Mario Olavo da Silva Lopes, Diogo Onofre Gomes de Souza, Vanderlei Folmer
53-73
PDF/A (Português (Brasil))
Sistemática filogenética em revista de divulgação científica: análise da Scientific American Brasil
Pedro Henrique Ribeiro de Souza, Marcelo Borges Rocha
75-99
PDF/A (Português (Brasil))
Potencialidades do ensino por investigação para promoção da motivação autônoma na educação científica
Luiz Clement, José Francisco Custódio, José de Pinho Alves Filho
101-129
PDF/A (Português (Brasil))
Formação reflexiva de professores de ciências e enfoque ciência, tecnologia e sociedade: possíveis aproximações
Priscila Franco Binatto, Daisi Teresinha Chapani, Ana Cristina Santos Duarte
131-152
PDF/A (Português (Brasil))
O caráter dual do termo interdisciplinaridade na literatura, nos documentos educacionais oficiais e nos professores de química
Valdir Pedro Berti, Carmen Fernandez
153-180
PDF/A (Português (Brasil))
Manifestações de obstáculos gnosiológicos para a seleção de conteúdos na implementação de um currículo crítico em ciências naturais
Anaí Helena Basso Alves, Antônio Fernando Gouvêa da Silva
181-207
PDF/A (Português (Brasil))
Um sentido social para a divulgação científica: perspectivas educacionais em visitas a laboratórios científicos
Graciella Watanabe, Maria Regina Dubeux Kawamura
209-235
PDF/A (Português (Brasil))
A epistemologia de Fleck: uma contribuição ao debate sobre a natureza da ciência
Neusa Teresinha Massoni, Marco Antonio Moreira
237-264
PDF/A (Português (Brasil))
Hortas escolares: possibilidades de anunciar e denunciar invisibilidades nas práticas educativas sobre alimentação e saúde
Elizabete Cristina Ribeiro Silva, Alexandre Brasil Carvalho da Fonseca, Fernanda Pereira Dysarz, Ernani Jardim Reis
265-288
PDF/A (Português (Brasil))
Ensino de ciências nos anos iniciais e a formação continuada de professores em ambientes virtuais colaborativos
José Francisco Flores, João Bernardes da Rocha Filho, Lucius Rafael Sichonany Samuel
289-313
PDF/A (Português (Brasil))
Literature, Art and Science
Psicologia de um Vencido
315
PDF/A (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
Deutsch
English
Español (España)
Português (Brasil)