Análise das disciplinas de tecnologia da informação ofertadas nos currículos dos cursos de arquivologia da região sul do Brasil

Autores/as

  • Nelma Camêlo Araujo Universidade Estadual de Londrina (UEL) - PR
  • Simone Crestosmo UNOPAR

DOI:

https://doi.org/10.5007/1518-2924.2009v14n28p93

Palabras clave:

Tecnologia da informação, Arquivologia, Mercado de trabalho

Resumen

 

Este artigo é parte de uma pesquisa realizada nas Universidades do Sul do Brasil que ministram disciplinas de Tecnologia da Informação nos Cursos de Arquivologia. Os objetivos da pesquisa foram identificar por meio da proposta pedagógica dos Cursos as disciplinas que contém conteúdo de Tecnologia da Informação, bem como identificar a percepção dos docentes que ministram essas disciplinas serealmenteas mesmas capacitam os estudantes dos cursos a estarem preparados para o mercado de trabalho

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Nelma Camêlo Araujo, Universidade Estadual de Londrina (UEL) - PR

Professora Assitente no Departamento de Ciência da Informação, ministrando disciplinas nos Cursos de Arquivologia e Biblioteconomia.Mestre em Ciência da Informação pela UFSC, Especialista em Gestão Estratégica da Informação pela UFMG e Bacharel em Biblioteconomia pela UFMG.

Simone Crestosmo, UNOPAR

Arquivista da Universidade Norte do Paraná.

Publicado

2009-10-22

Cómo citar

ARAUJO, Nelma Camêlo; CRESTOSMO, Simone. Análise das disciplinas de tecnologia da informação ofertadas nos currículos dos cursos de arquivologia da região sul do Brasil. Encontros Bibli: revista electrónica de bibliotecología y ciencias de la información., [S. l.], v. 14, n. 28, p. 93–114, 2009. DOI: 10.5007/1518-2924.2009v14n28p93. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/1518-2924.2009v14n28p93. Acesso em: 11 may. 2024.

Número

Sección

Artículos

Artículos similares

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.