Propostas e avaliação de atividades de conhecimento Físico nas séries iniciais do ensino fundamental

Autores

  • Marco Aurélio Alvarenga Monteiro EEAR - São Paulo
  • Odete Pacubi Baierl Teixeira UEP - São Paulo

Resumo

São inúmeras as dificuldades que os professores das séries inicias enfrentam para desenvolver um ensino de ciências de qualidade para seus alunos, principalmente em se tratando de conteúdos relacionados à Física. Entre elas, podemos citar o reduzido número de propostas de atividades voltadas, especificamente, para atender as necessidades das crianças dessa faixa etária. Nessa direção, este trabalho apresenta e discute três atividades de conhecimento físico propostas para serem desenvolvidas em aulas de Ciências das séries iniciais do Ensino Fundamental.

Biografia do Autor

Marco Aurélio Alvarenga Monteiro, EEAR - São Paulo

Graduação em Licenciatura Plena Em Física pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1994) , mestrado em Educação Para a Ciência pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2002) , doutorado em Educação Para a Ciência pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2006) e curso-tecnico-profissionalizante pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1989).

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Odete Pacubi Baierl Teixeira, UEP - São Paulo

Graduação em Bacharelado Em Física pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1978), graduação em Licenciatura Em Física pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1977), mestrado em Ensino de Ciências (Modalidade Física e Química) pela Universidade de São Paulo (1985) e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (1992).

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Downloads

Publicado

2004-01-01

Como Citar

Monteiro, M. A. A., & Teixeira, O. P. B. (2004). Propostas e avaliação de atividades de conhecimento Físico nas séries iniciais do ensino fundamental. Caderno Brasileiro De Ensino De Física, 21(1), 65–82. Recuperado de https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/6439

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)